Hackers iranianos alegam ter derrubado energia em Israel
Ransomware atinge empresa de logística no Brasil
USP, UFRJ e UFMG sob ataque de negação de serviço
Pane de rede retardou produção na Volkswagen
Site da Prefeitura de Suzano (SP) está fora do ar
DDoS atinge subdomínio da NASA

Assine nossa newsletter Premium e ganhe acesso ao grupo de WhatsApp In_Cyber.
Conheça também a versão Básica

Solução localiza telefones em ambiente fechado

Share on linkedin
Share on twitter
Share on facebook
Solução localiza telefones em ambiente fechado
O dispositivo Binario Beacon
Solução da BinarioMobile localiza telefones em ambiente fechado
Diaz, gerente da BinarioMobile

A BinarioMobile, divisão de mobilidade do Grupo Binário, lança uma solução de identificação do posicionamento dos usuários de smartphones e tablets em ambientes fechados, o Binário Beacon. O sistema fornece um conjunto de informações estratégicas, que passa por latitude e longitude de locomoção e pode integrar outras fontes, como as redes sociais do usuário. Com isso, possibilita a implementação de soluções corporativas inovadoras para facilitar a localização de fornecedores, melhorar a qualidade de serviços, levar ofertas mais assertivas e atraentes ao consumidor e, assim, aumentar a competitividade entre as empresas.

Baseada na tecnologia Bluetooth de Baixa Energia, ou Bluetooth Low Energy (BLE), a solução Binário Beacon é composta por uma plataforma de infraestrutura para habilitar o funcionamento de aplicativos nos dispositivos móveis, desenvolvidos pela BinarioMobile ou por outros fornecedores, e os Beacons, pequenas caixas (hardware) que coletam e transmitem os dados aos APPs instalados nos smartphones e tablets, com consentimento e habilitação feita por seus usuários, em ambientes fechados, no raio de 10m a 50m de distância.

Entre inúmeras possibilidades de utilização, a Binário Beacon possibilitará ao usuário com o aplicativo habilitado em seu smartphone ou tablet saber, por exemplo, onde fica a ala de uma especialidade dentro de um hospital e trafegar pela rota mais curta e rápida até o atendimento buscado; se está próximo à Praça de Alimentação de um shopping, receber a promoção que um dos restaurantes ali localizados esteja realizando naquele instante; ou, se está visitando uma exposição, ser guiado por um tour digital e receber informações sobre a obra de arte à sua frente.

Numa utilização cotidiana, a solução Binário Beacon pode substituir crachás para controle de acesso, permitindo que o funcionário se identifique por meio do celular mesmo sem tirá-lo do bolso; facilitar a localização de um veículo dentro de um grande estacionamento; alertar o passageiro sobre o início do embarque, guiando-o até o portão do seu voo no aeroporto; e até mesmo fornecer a localização de um determinado contato relevante em um evento, por exemplo, o executivo-chave para uma negociação.

Para o mercado corporativo, a solução Binário Beacon é uma rica fonte de informação sobre hábitos de frequência, produtos e serviços preferidos e perfil comportamental dos usuários para que possam ser promovidas ações de Marketing Direto que atendam às expectativas, deem mais satisfação e fidelizem os consumidores, tendo em vista o aumento da rentabilidade dos fornecedores de produtos e serviços.

“A tecnologia vai contribuir para impulsionar o desenvolvimento de aplicativos corporativos executáveis em modelos de smartphones e tablets que já estão disponíveis no País há pelo menos dois anos, mas se encontram subutilizados. O Beacon tem potencial para se tornar, em breve, um padrão de mercado para redes de varejo, shoppings, hospitais, escolas e universidades, e também para os consumidores”, afirma o gerente de Soluções Móveis da BinarioMobile, Eduardo Diaz.

 

A BinarioMobile investiu numa parceria com um fabricante internacional para fornecer os Beacons no Brasil, no formato OEM, e está apta a desenvolver projetos para  criação de aplicativos customizados às necessidades específicas dos clientes corporativos e à melhor interface para estimular a adesão espontânea dos usuários de smartphones e tablets.

Sobre o Grupo Binário

Criado em 2005, em São Paulo, o Grupo Binário possui três divisões de negócios: Binário, QoS e BinarioMobile, que atuam, respectivamente, nas áreas de integração, serviços profissionais e mobilidade corporativa. Com 145 funcionários e cinco filiais, atende aos mercados de Service Provider, Enterprise, Governo e Educação. A Binário, integradora de produtos e serviços de conectividade e telecomunicações, possui expertise reconhecida e comprovada nas tecnologias: VoIP, Videoconferência, Wireless, Mobilidade, Aceleração de aplicações, Roteamento, Switching, Gerenciamento e Segurança. A QoS oferece consultoria, serviços, capacitação e treinamentos. Já a BinarioMobile desenvolve projetos de soluções móveis corporativas. Mais informações: http://www.binarionet.com.br/.