Hackers iranianos alegam ter derrubado energia em Israel
Ransomware atinge empresa de logística no Brasil
USP, UFRJ e UFMG sob ataque de negação de serviço
Pane de rede retardou produção na Volkswagen
Site da Prefeitura de Suzano (SP) está fora do ar
DDoS atinge subdomínio da NASA

Assine nossa newsletter Premium e ganhe acesso ao grupo de WhatsApp In_Cyber.
Conheça também a versão Básica

VASCO lança Digipass com Bluetooth

Share on linkedin
Share on twitter
Share on facebook

VASCO lança Digipass com BluetoothA Vasco Data Security divulgou na primeira semana de novembro o lançamento de dois novos autenticadores DIGIPASS com funcionalidade Bluetooth. O DIGIPASS 875 é uma solução com leitor de cartão inteligente e o DIGIPASS GO215 é um aparelho compacto de um botão que entrega de forma poderosa, portátil e flexível, a autenticação de dois fatores e a assinatura digital. Ambos oferecem um elevado grau de segurança para o crescente número de dispositivos móveis tais como smartphones e tablets.

O Vasco DIGIPASS 875 foi desenvolvido para ambientes de alta segurança e rígida regulamentação como Internet Banking e comércio via Internet. Ele oferece a funcionalidade WYSIWYS (What You See Is What You Sign – O que você vê é o que você assina) que permite ao usuário ver o valor envolvido e o número da conta antes de autorizar eletronicamente a transação. Isso é uma proteção contra o ataque de intermediários, um método frequentemente utilizado pelos hackers. O DIGIPASS 875 pode ser empregado em múltiplas plataformas de aparelhos móveis, incluindo iOS, Android e Windows Phone, e pode ser utilizado com diversos formatos de cartões.

Já o DIGIPASS GO215 pode se comunicar com qualquer dispositivo móvel Bluetooth de leitura inteligente. Ele fornece uma experiência agradável ao usuário e gera um nível superior de segurança para as transações bancárias via Internet. O DIGIPASS GO215 cria de forma instantânea um canal virtual seguro entre o servidor e o dispositivo móvel para blindar a comunicação entre os dois. Um simples toque no botão gera uma senha de acesso único (One Time Password) que só pode ser empregada uma única vez e por um espaço limitado de tempo, tornando seguro tanto o acesso como as transações. Quando utilizado no modo conectado, o GO215 oferece assinatura eletrônica como uma medida adicional de segurança para a transação.

“O emprego da tecnologia Bluetooth em dispositivos móveis e conectados evoluiu do “é bom ter” par o “é necessário ter”.”, comenta Ryan Martin, analista da IoT & Wearable Technologies, 451 Research. “O domínio dos aparelhos com tecnologia Bluetooth Inteligente é um campo rico em oportunidades para o desenvolvimento de aplicações envolvendo segurança, autenticação e transações para uma ampla gama de indústrias e de diferentes usuários”.

“Quando combinadas com o DIGIPASS for Apps, as soluções DIGIPASS com Bluetooth embarcado fornecem um elemento de segurança para transações de alto valor”, comenta Bernard Joly, gerente de produto da Vasco. “Esses novos e inovadores dispositivos de segurança entregam a autenticação de dois fatores e a capacidade de assinatura digital para um amplo espectro de plataformas tanto em modo conectado como não-conectado e com uma imensa flexibilidade”.

Ambos os produtos estão disponíveis imediatamente e estarão sendo apresentados na Cartes Secure Connexions 2014 que prossegue até a próxima quinta-feira (6), em Paris, e na Money 2020, que está sendo realizada em Las Vegas.