Hackers iranianos alegam ter derrubado energia em Israel
Ransomware atinge empresa de logística no Brasil
USP, UFRJ e UFMG sob ataque de negação de serviço
Pane de rede retardou produção na Volkswagen
Site da Prefeitura de Suzano (SP) está fora do ar
DDoS atinge subdomínio da NASA

Assine nossa newsletter Premium e ganhe acesso ao grupo de WhatsApp In_Cyber.
Conheça também a versão Básica

Veja se sua conta do Face vazou

Share on linkedin
Share on twitter
Share on facebook

O Facebook anunciou ontem que foi de 29 milhões o número de contas que vazaram por causa de uma vulnerabilidade encontrada em sua comunicação com os usuários. Os hackers conseguiram acessar nomes, endereços de e-Mail ou números de telefone em todas essas contas. Possivelmente esse lote vai ser dividido em lotes menores e logo eles estarão à venda na Dark Web para novas e atualizadas campanhas de spam.

Por precaução, a empresa já havia revogado os tokens de 90 milhões de contas, ou seja, os dados que nos permitem ficar conectados direto. Quem teve o token revogado naturalmente foi desconectado, ou seja, teve de fazer login novamente. Eu, por exemplo não fui desconectado e acredito que meu token não foi regogado.

Aqueles que estiveram no lote de 29 milhões que vazaram irão receber uma comunicação do Face informando sobre o incidente. Quem não quiser esperar essa comunicação pode checar a situação nesta página do próprio Facebook:

https://www.facebook.com/help/securitynotice?ref=sec

Atenção: 1) a página tem um retângulo bege informando que ela não está disponível em português (imagem abaixo); 2) siga até o fim da página para conferir se a conta vazou ou não (outra imagem abaixo).