Hackers iranianos alegam ter derrubado energia em Israel
Ransomware atinge empresa de logística no Brasil
USP, UFRJ e UFMG sob ataque de negação de serviço
Pane de rede retardou produção na Volkswagen
Site da Prefeitura de Suzano (SP) está fora do ar
DDoS atinge subdomínio da NASA

Assine nossa newsletter Premium e ganhe acesso ao grupo de WhatsApp In_Cyber.
Conheça também a versão Básica

Post na dark web vende acesso a fichas de 300 mil criminosos

Share on linkedin
Share on twitter
Share on facebook

Um usuário de um fórum frequentado por cibercriminosos publicou na manhã de hoje um post anunciando a venda de acesso a um banco de dados que contém informações de 290 mil criminosos registrados no país. Com o título “BRAZIL CRIMINAL DATABASE | ACCESS EVERYTHING”, o post afirma que o acesso permite “acessar as informações de todos os criminosos do Brasil”. O aceso, segundo o post, exibe todos os dados das pessoas (nome, sobrenome. CPF, foto, números de telefones, crimes cometidos).

O anunciante diz que está vendendo o “painel”, ou seja, o dashboard de acesso aos dados: “você é responsável após comprar. Você pode vender as informações se quiser ou pode vender o painel se quiser”, diz o post. O cibercriminoso fornece um endereço no telegram para os interessados mas não estabelece um preço.

Outro post, dessa vez no Telegram, está expondo credencais de acesso a recursos da Polícia Civil do Estado do Maranhão.

Embora o primeiro post diga “acesse tudo”, na verdade o número de registros de criminosos brasileiros é muito maior: em Junho de 2023, o sistema prisional brasileiro tinha 644.794 presos em celas físicas e 190.080 em prisão domiciliar.